Detonado Pokemon X/Y
Informações básicas
Há conceitos básicos para se jogar pokémon que serão apresentados a seguir
Tipos: fraquezas e resistências
São
simples, um pokemon tem pelo menos um tipo e no máximo dois, um pokemon do tipo
água, tem fraqueza a um tipo raio ou grama, porém é forte contra tipos pedra e
tipo fogo. O segundo tipo também tem influência, se um pokemon é tipo
água/terra ele terá fraqueza quadrupla a tipos grama. A tabela explica todas as
fraquezas e resistências, onde você vê um (+) é por que o dano é dobrado contra
aquele tipo e o (-) significa que o dano é diminuído contra aquele tipo.
Tipos: físico e especial
São no total 17 tipos de “elementos” no jogo, até a terceira
geração (FR/LG/R/S/E) o subtipo deles (físico ou especial) é definido pelo
tipo. Golpes dos tipos: Grama, Fogo, Água, Elétrico, Gelo, Psiquico, Fantasma e
Dragão são especiais. Já golpes dos tipos: Normal, Lutador, Veneno, Metal,
Sombrio, Pedra, Terra, Voador e Inseto são físicos, aqueles com um simbolo
vermelho sobre a descrição de ataque são físicas e aqueles com o símbolo roxo
são ataques especiais
Ataque Físico: O ataque Físico é contado pelo atributo ATK,
e para se defender destes tipos de golpes, é usado o atributo DEF. O símbolo de
Ataque Físico é o vermelho. Estes golpes geralmente possuem contato com o
oponente (Ex: Thunderpunch / Tackle / Dragon Tail / Shadow Claw / Etc.)
Ataque Especial: O ataque Especial é contado pelo atributo
SP. ATK, e para se defender destes tipos de golpes, é usado o atributo SP. DEF.
O símbolo de Ataque Especial é o azul. Estes golpes, na maioria dos casos, não
possuem nenhum tipo de contato direto com o oponente. (Ex: Shadow Ball / Ice
Beam / Thunderbolt / Dragon Pulse / Etc.)
Golpes de Status: Os Golpes de Status não possuem um
contador, sendo ótimos para Pokémons que não possuem muitos atributos em
ataques, utilizados então como "Suportes" ou "Tanks". O
símbolo de Status é o cinza. Estes golpes são bem variados e possuem diversas
funções no jogo (Ex: Trick / Thunder Wave / Grassy Terrain / Calm Mind / Etc.)
Evolução
Evoluir o seus pokemon e essencial tando pra completar a
pokedex quanto para elevar os status do pokemon, cada pokemon tem um level
especifico para a evolucao, alguns pokemon precisam de uma pedra de evolucao,
felicidade, troca ou trocar segurando um item influenciam na evolução. Para
impedir a evolução basta apertar o botão B, equipar a Everstone nele ou
deixá-lo no Day Care. assim para expample você tem uma alakazam, que na maioria
das vezes tem um stat soberba ataque especial, a escolha de ebst é tê-lo
aprender movimentos especiais, como psíquico, explosão de foco, feixe de gelo,
etc, basta olhar para o símbolo roxo na descrição do movimento
Atributos
Cada pokemon tem oito atributos, sendo dois de batalha
(Evasion e Accuracy) e os outros seis fixos:
HP (Hit Points): Óbvio a vida do seu pokémon, o grau de
quanta porrada ele aguenta
Ataque (Attack): Dano físico
Defesa (Defense): Resistência física
SP Atk: Dano especial
SP Def: Resistência especial
Velocidade (Speed): Define quem ataca primeiro, as vezes um
golpe pode favorecer esse atributo.
VANIVILLE TOWN
Andes de começar o jogo será necessário escolher o idioma de sua preferência, após isso haverá uma introdução ao universo Pokémon com o Prof. Sycamore.
Olhe-se no espelho e escolha sua aparência como menino ou menina. Escolha
seu nome de treinador
No início do jogo um Fletchling passará voando pelo
seu quarto e irá te despertar. Sua mãe estará no andar de baixo. Se você ainda
estiver de pijamas ela mandará você voltar para se trocar. Basta conferir o
espelho de seu quarto e você estará arrumado. Sua mãe dirá para que saia e vá
dizer um oi para os vizinhos, então, saia de casa. Ao sair, se você for um
menino, irá se deparar com duas belas garotas. Não pense que tirou a sorte
grande, elas serão suas rivais de agora em diante. Se você estiver jogando como
menina, haverá um menino e uma menina te esperando do lado de fora. Esses seus
dois novos rivais chamam-se Calem (se você joga como menina)/Serena (se você
joga como menino) e Shauna. Siga-os para a próxima cidade para poder receber o
seu pokémon.
AQUACORDE TOWN
A primeira rota do jogo não há pokémon selvagens,
apenas atravesse-a. Você pode ir correndo se quiser, basta segurar o botão B
enquanto caminha, não precisamos mais de Running Shoes.
Entrando em Aquacorde,
verá seus amigos logo à esquerda. Conheça Tierno e Trevor. Eles começarão a
discutir sobre um bom apelido para você. Eles darão algumas opções de apelido
para você e você poderá escolher como quer ser chamado.
Tierno e Trevor já
possuem seus próprios pokémon. Tierno irá sacar uma capsula com três
pokébolas. Escolha seu pokémon inicial!
Após fazer sua escolha, Shauna irá escolher o inicial que tem desvantagem ao seu, enquanto Calem/Serena ficará com inicial com vantagem ao seu. Trevor lhe entregará uma Pokédex. Tierno vai te dar uma carta do professor para que você entregue para sua mãe. Volte para casa e faça a entrega. No caminho, Shauna virá para te desafiar numa batalha.
Derrote-a e siga para sua casa. Entregue a carta para sua mãe. Você receberá o Town Map. Saia de casa e um Rhyhorn monstruoso virá em sua direção. Fique calmo, ele é seu amigo de infância e vive no quintal. De volta à Aquacorde, fale com as pessoas do lugar. Tem um carinha que te dá um Potion. Existe uma loja de pokébolas à esquerda da cidade e uma loja de potions à direita. Em outra loja, a balconista cura o seus pokémon. Quando estiver satisfeito, saia pelo norte da cidade.
Na rota 2 podemos encontrar os seguintes pokémon:
Logo adiante, encontrará Shauna e Calem/Serena mais uma vez. Calem/Serena irá te ensinar como capturar um pokémon. Você verá que a partir destas versões será possível seu pokémon ganhar experiência após capturar um pokémon. Em seguida, Calem/Serena te dará dez pokébolas. Siga pelo norte. Você encontrará um treinador com um Zigzagoon Lv.5 para batalhar e uma floresta.
Youngster Austin
SANTALUNE FOREST
Floresta de Santalune é uma floresta no sul de Kalos .
Está localizado entre a Rota 2 e a Rota 3 .
Enquanto estiver andando pela floresta, você verá seus amigos espalhados pelo caminho. Shauna sempre estará por perto e irá recuperar seus pokémons sempre que precisar.
Os itens que podem ser encontrados são:
Antidoto
Oeste da entrada da Rota 2, no canto mais a sudoeste da floresta`
Poção
· Noroeste da entrada da Rota 2, na borda
oeste da floresta
· Imediatamente a leste da entrada da Rota 2
· Oeste de Lass Lise, na esquina do caminho
ao sul da saída da Rota 3
Paralisar cura
Presente de Shauna quando se aproxima de um trecho de grama na borda leste da floresta
Pokebola
Presente de Calem / Serena se falado a
meio da floresta
No final do caminho estreito a leste de
Lass Lise
P Pinsileira no X
Na grama diretamente ao norte da entrada da Rota 2, perto do
canto oeste da grama (pós-jogo, entre 8:00 e 20:59; requer um Mega Ring
atualizado )
Heracronita no Y
Na grama diretamente ao norte da entrada da Rota 2, perto do canto oeste da grama (pós-jogo, entre 8:00 e 20:59; requer um Mega Ring atualizado )
Pela floresta serão encontrados os Pokemon:
Os treinadores encontrados na flores são:
Continue até encontrar a saída da floresta. Lá você irá se reunir com seus amigos e poderá continuar. Atravesse a rota 3 passando por mais alguns treinadores até chegar na próxima cidade.
Novos pokémons que aparecem na rota 3: Dunsparce, Azurill, Bidoof e Burmy.
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